.: Consbras | Patrimônios e Avaliações :.

Nossos Serviços

Condomínios

Consultoria Técnica Especializada para Condomínios, Síndicos e seus Administradores.

 

 

 Benefícios:

 

  • Segurança técnica em todas as etapas
  • Redução de custo da contratação da mão de obra com a isonomia nos orçamentos
  • Assertividade na execução das obras
  • Aumento da vida útil das obras de manuntenção

 

 

Nosso serviço consite em orientar o condomínio no periodo prévio a contratação de empresas de mão de abra e durante todo o processo da execução das obras de manutenção.

 

 

  • Vistoria técnica e diagnóstico de patologias das edificações
  • Memorial descritivo com as patologias e as soluções
  • Coleta dos orçamentos
  • Análise técnica dos orçamentos
  • Análise gerencial das empresas
  • Análise documental das empresas
  • Contratação das empresas
  • Relatório Geral
  • Fiscalização da obra

  

Avaliações

Laudos de Avaliação

 

Nossos Laudos Técnicos de Avaliações de bens tangíveis são rigorosamente atendidos a Norma Brasileira para Avaliação de Bens da Associação Brasileira de Normas Técnicas: a NBR 14.653 da ABNT, bem como as normas para Avaliações do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia - IBAPE.

 

 

Avaliar o patrimônio é uma tarefa que requer seriedade e competência:

 

 

- Avaliações de imóveis residenciais, comerciais e industriais;

- Avaliações de terrenos e glebas urbanas;

- Avaliações de imóveis rurais, culturas e semoventes;

- Avaliações de complexos industriais;

- Avaliações de Postos de Combustíveis.

 

 

Quando Avaliar?

 

 

Financiamentos com garantias reais 

Consórcios

Compra e venda de bens móveis e imóveis

Leilão de bens móveis e imóveis

Seguro patrimonial

Inventários


Entre em contato

 

Laudos Técnicos

Vistoria Técnica de Inspeção Predial (LTIP)

 

 

Lei de Inspeção Predial Nacional

 

 

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 491/2011 

 

Determina a realização periódica de inspeções em edificações e cria o Laudo de Inspeção Técnica de Edificação (LITE).

Esta Lei cria a exigência da inspeção prévia e periódica em edificações, destinada a verificar as condições de estabilidade, segurança construtiva e manutenção.

Abrangência - todas as edificações, exceto Barragens (Port. 416/12 DNPM) e Estádios de Futebol (Port. 238/10 ME)

 

Projeto: Senador MARCELO CRIVELLA

 

Relator: Senador ZEZÉ PERELLA 

 

PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 3.370/2012

 

Dispõe sobre a obrigatoriedade de vistorias periciais e manutenções periódicas nas edificações constituídas por unidades autônomas, públicas ou privadas, em todo o território nacional, e dá outras providências.

As vistorias de que trata esta Lei serão realizadas, por iniciativa do condomínio ou responsável pela administração da edificação, por meio de pessoas físicas ou jurídicas, habilitadas na forma da lei, devidamente registradas no CREA e no CAU, com base nas normas da ABNT, para operação, uso e manutenção das edificações. 

 

LEI DE INSPEÇÃO PREDIAL

 

DECRETO Nº 18.754/2014 - Porto Alegre

Regulamenta o art. 10 da Lei Complementar nº 284, de 27 de outubro de 1992, que dispõe sobre as regras gerais e específicas a serem obedecidas na manutenção e conservação das edificações, no que concerne o controle da manutenção preventiva e conservação das edificações e seus equipamentos.." 

 

A INSPEÇÃO PREDIAL é um tipo de vistoria específica de caráter visual, contemplando a análise dos sistemas, elementos e equipamentos existentes no prédio, podendo ser elaborada por equipe multidisciplinar. 

 

INSPEÇÃO PREDIAL - CHECK UP 

A inspeção predial da edificação compreende a vistoria e análise das edificações, classificando o grau de risco com relação à segurança dos e sistemas construtivos ( estrutura, alvenarias, revestimentos, cobertura, instalações, equipamentos) e dos elementos que as compõem. 

 

LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO PREDIAL

 

O Laudo Técnico de Inspeção Predial - LTIP tem por finalidade:

I - atestar que não há reparos a serem executados, informando que a edificação apresenta segurança e habitabilidade; 

II - recomendar, atestando que há reparos a serem executados na edificação e determinando a execução de obras para a sua recuperação. 

 

PRAZO DE APRESENTAÇÃO DO 1º LAUDO

 

O prazo para apresentação do Laudo Técnico de Inspeção Predial (LTIP) das edificações é de no máximo 360 dias a contar da vigência do Decreto.

 

PERIODICIDADE, PRAZOS MÍNIMOS

 

A periodicidade futura para a apresentação do Laudo Técnico de Inspeção Predial observará as características do imóvel, conforme a LC nº 284/92, considerando-se a atividade licenciada de maior risco, obedecidos os seguintes prazos mínimos:

A cada 2 (dois) anos: comércio, locais de reunião de público, escolas, serviços automotivos, serviços de saúde e institucionais, indústria, atacadista e depósito;

A cada 5 (cinco) anos: todas as edificações não enquadradas no item anterior.

 

 

Vistoria Cautelar de Vizinhança

 

Constatação mediante exame circunstanciado dos imóveis localizados na área de abrangência de um canteiro de obra com o propósito de caracterizar tipologia, estado de conservação, padrão construtivo, idade estimada e eventuais anomalias e falhas, ou outras características importantes, constatadas nas edificações e demais benfeitorias.


 

 

Vistoria de Status de Obra

 

Constatação da etapa em que a obra se encontra. Se aplica no acompanhamento do cronograma da mesma para verificação da veracidade da medição. É utilizada também em casos de abandono da obra, por parte do empreiteiro ou contratante ,para determinar exatamente até que etapa do projeto os servicos foram executados.

 

 

 

Vistoria de Entrega do Imóvel

 

Consiste na verificação de que o imóvel adquirido vai ser realmente entregue com o material especificado no memorial descritivo contratado. Pintura, Paredes e revestimentos, Louças, Piso e contra piso, Material elétrico e hidráulico, Esquadrias, Janelas e portas, Forros, Fechaduras, etc.

 

 

 

Vistoria para Avaliação do Imóvel

 

Permite ao avaliador conhecer detalhadamente o imóvel avaliando, considerando os aspectos físicos, topografia, natureza do solo, condições ambientais, infra-estrutura urbana, sistemas viários, coleta de lixo, redes de abastecimento de água potável, energia elétrica, telefones, esgotamento sanitário, águas pluviais, sistema de transporte coletivo, escolas, comércio, rede bancária, segurança, lazer e hospitais ou postos de saúde. O avaliador deverá caracterizar e descrever a edificação relativamente aos aspectos de padrão construtivo , tecnológico e analisar o projeto imobiliário como um todo. 

 

 

Montagem Industrial

Atuamos com mão de obra qualificada para montagens frigoríficas comerciais e industriais. Os anos de experiência aliados a competência técnica de nossa mão de obra nos faz ocupar uma posição de destaque neste setor. Com profissionais qualificados executamos o projeto com eficiência e rapidez, operando em todas as regiões brasileiras.

 

Serviços

 

  • Administração de obras
  • Montagem de isopainel e isolamento térmico
  • Montagem de equipamentos frigoríficos
  • Túneis de congelamento
  • Montagem hidráulica e tubulações
  • Montagem de portas frigoríficas
  • Troca de forros